Acesse também o blog dos outros cursos Microcamp SP

Configurando o ENVIAR PARA do Windows 7


5 de junho de 2013

Olá pessoal! Hoje vou mostrar uma dica bem legal, que muitas pessoas desconhecem: modificar a opção Enviar Para que aparece quando clicamos num objeto (image, musica, video…) com o botão direito do mouse. Veja: Seria bom por exemplo se houve outras opções aqui nesse menu, como Imagens ou Músicas, não é verdade? É muito fácil [...]

Olá pessoal!

Hoje vou mostrar uma dica bem legal, que muitas pessoas desconhecem: modificar a opção Enviar Para que aparece quando clicamos num objeto (image, musica, video…) com o botão direito do mouse. Veja:

1

Seria bom por exemplo se houve outras opções aqui nesse menu, como Imagens ou Músicas, não é verdade?

É muito fácil adicionar ou remover uma dessas opções. Primeiro abra o o executar pressionando as teclas Winkey (bandeirinha do windows) + R e digite o seguinte:

%APPDATA%\Microsoft\Windows\SendTo

2

Ao clicar em Ok, a seguinte janela será aberta:

3

Nota: algumas opções acima, podem ser diferentes do seu PC (pois isso também depende de alguns programas).

Se você quiser apagar alguma opção, basta deletar um dos atalhos mostrados na imagem acima. Agora, se quiser adicionar outros locais como Imagens ou Músicas, ou qualquer outra coisa, basta fazer o seguinte:

Clique com o botão direito do mouse sobre uma parte branca da janela, depois escolha novo, atalho.

4

Na janela que aparecer, digite o local da pasta ou programa que deseja adicionar, ou clique no botão procurar e escolha. No meu caso minha pasta de imagens fica numa outra partição e portanto o endereço é como o mostrado abaixo.

5

Clique em avançar e escolha um nome para o atalho e clique em concluir.

6

Pronto, agora quando você clicar em Enviar Para sua nova opção estará lá disponível.

7

Fácil não é?

Espero que tenham gostado…

Abraço.

diHITT – Notícias

 

Autor:

Édipo Santos

Édipo Santos

Tem 26 anos. É formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIMONTE, atualmente leciona Hardware e TI na Microcamp de Santos. É apaixonado pelo mundo Linux. Também faz trabalhos como web design e design gráfico. Se considera um músico de bom gosto e adepto a um bom livro de ficção.

Comentários: