Acesse também o blog dos outros cursos Microcamp SP

Como quebrar a senha do windows 7?


25 de outubro de 2012

Quem nunca se deparou com o problema de esquecer a senha do usuário e ficou desesperado pensando que agora não vai mais conseguir acessar os arquivos, ou pegou uma máquina de um cliente para realizar manutenção e o mesmo esqueceu-se de retirar ou informar a senha?

Felizmente, existem várias formas de remover a senha do usuário do Windows (XP, Vista, 7…). Você vai aprender aqui uma forma simples e que nunca me deixou na mão.

Requisitos: CD com o Hiren’s Boot  – A versão utilizada nesse tutorial é a 10, porém existem versões atuais e o procedimento será o mesmo.

Você também pode criar um DVD com o windows 7, XP e o Hiren’s Boot, basta ler O post DVD MultiBoot com Win 7, XP e Hiren’s Boot usando o EasyBoot

Vamos lá.

Normalmente, ao digitar uma senha errada na tela de login do Windows, é mostrada a seguinte mensagem:

O que nós vamos precisar primeiramente é gravar a imagem iso do hiren’s boot num CD, isso pode ser feito usando programas de gravação como o Nero ou ImgBurn.

Após ter o CD pronto, coloque-o no leitor e reinicie a máquina.

Assim que a máquina reiniciar, pressione várias vezes a tecla DEL ou DELETE para acessar o Setup, como é mostrado na imagem abaixo:

Obs: Aqui não funciona mouse, apenas o teclado.

Com as setas do teclado, selecione a opção Boot ou Advanced BIOS feature (em outros modelos de placa-mãe).

No submenu, procure as opções de Boot, como é mostrado na tela:

 

Selecione agora, a primeira opção de boot e pressione “Enter” para escolher o dispositivo principal de boot (no nosso caso o CD-ROM)

 

Nossas alterações ficaram assim:

Após escolher a opção CD-ROM, pressione a tecla F10 para salvar as alterações e sair do setup.

O computador será reiniciado e o Hiren’s Boot será carregado, escolha a opção Start Hiren’sBootCD e pressione “Enter” como na imagem a seguir:

Nessa tela, escolha a terceira opção (Passwords & Registry Tools) e pressione “Enter”.

Nessa outra janela, escolha a primeira opção (Active Pasword Changer)

Após escolher a opção Active Password Changer, opções serão carregadas automaticamente, deixe passar até chegar na janela como mostra abaixo: Pressione “Enter” para rodar o programa Active Password Changer.

Ao rodar o programa, a seguinte tela é mostrada:

Digite o numero “2″ e pressione “Enter”. Aqui, o programa vai buscar em todas as partições, os arquivos que contêm as configurações de senha dos usuários.

Aguarde a procura e a tela abaixo vai aparecer:

No meu caso, tenho apenas uma partição com Sistema operacional instalado, caso você tenha um Dual boot, aqui aparecerá outra (ou outras) partição (ões) que podem ter o arquivo de configuração das senhas. Basta digitar o numero correspondente à partição desejada (caso não saiba, tente uma, se não for, volte pressionando ESC e tente a outra…)

Depois de ter escolhido a partição, nessa etapa ele mostrará os usuários do sistema. Digite o numero correspondente ao usuário que deseja remover a senha. No meu caso usuário Édipo – numero 1. Depois pressione “Enter”.

Nessa janela, desmarque a opção Passwords never expires e marque a opção User must change passwords at next logon (para marcar e desmarcar use a barra de espaço)

Deverá ficar assim:

Pressione “Y” para salvar as alterações e depois reinicie o computador (não se esqueça de remover o CD do hiren’s boot, se não ele dará o boot novamente).

Assim que o sistema iniciar, na tela de login será mostrada a seguinte mensagem:

Clique em “ok” e digite uma nova senha (deixando o campo “senha” em branco – preencha apenas o campo “nova senha” e “confirmar senha”).

Caso não queira digitar uma senha, basta deixar todos os campos em branco e clicar na seta para iniciar.

Pronto, a senha foi removida e você agora pode acessar sua área de trabalho e seus arquivos novamente.

Vale lembrar que isso também funciona com outras versões do Windows, como o XP e Vista, porém não funciona para outros sistemas, como o Linux, ok?!

É isso pessoal, qualquer dúvida, deixe seu comentário. Abraço.

Aprenda. Pratique. Produza.

 

Autor:

Édipo Santos

Édipo Santos

Tem 26 anos. É formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIMONTE, atualmente leciona Hardware e TI na Microcamp de Santos. É apaixonado pelo mundo Linux. Também faz trabalhos como web design e design gráfico. Se considera um músico de bom gosto e adepto a um bom livro de ficção.

Comentários: